A maratona frenética iniciou-se no sábado, logo cedo. Cheguei às oito horas na TV (Sou pontual), uma breve pesquisada no assunto "vacinação/aftosa" e "bora" para Pimenta Bueno, onde acontecia o lançamento oficial da 31ª campanha contra a aftosa. Entrevistas, imagens... Falta algo!Sim, indespensável. Precisamos imagens de gado sendo vacinado, isso já ao meio-dia.
Informações que nos chegavam: "Ah, quem vacina começa cedinho, uma hora dessas tem mais não", "Ah, hoje não tem".... Somente previsões muito animadoras!
Eis que surge um momento moreno na repórter loira: vamos à uma agropecuária e, lá sim, acharemos alguém! A essa altura o cinegrafista, também muito confiante, apostou com a repórter em trocar de nome, caso ela conseguisse a tal vacinação.
"Simbora"! Chegamos. Quase chore para cerca de seis homens que fica mais fácil, tá! Eis que encontro uma alma iluminada que comprometeu-se a vacinar um rebanho no Distrito do Riozinho!
Bora para a Tv, Dagaberto! (o cinegrafista muda de nome. A repórter consegui o feito!)
Chega a hora que sua saúde agradece muito: passe muitas horas sem beber água e sem comer. Chegue na sua casa quase duas da tarde: engula o almoço, isso mesmo! Comer com calma é algo estranho e desconhecido, alheio.
Não tome banho, apenas troque seus 10 centímetros de salto por uma bota confortável e amarre seu cabelo para enfrentar os 40 graus cacoalenses! MaRiA BrEtEirAAAAA! Iráaa! Volta ela para a Tv. Prepare alguns textos e vá para a estrada, abra porteiras de propriedade rurais, sente em cima de "bretes" com muito sol quente e veja peões lidarem com bois!
Sim, a repórter loira encarnou a malabarista e andou em cima de bretes altos, de madeira e com espessura de não mais que 15 centímetros! Uma Cowgirl!
Volte para à tv, porque já são cinco horas e você marcou salão, já está atrasada. Corra!
Chegue em sua casa e jamais pense em descansar, apressa-te! Já está atrasada. Ela que não fez a unha e ainda nem lavou o cabelo, tem menos de duas horas para estar vestida e arrumada adequadamente para ir a entrega de um prêmio, que por sinal é um dos mais "chiques" e elegantes do Estado.
Chegue ao local, espere sentada, com muita postura por cerca de três horas até que o evento comece.
Abstenha as hipocrisias: entrevistar seu chefe não tem preço! Ver a dupla "Gian e Giovane" morrendo de sono e falar para você da "satisfação imensa" que é se apresentar em Rondônia também não. Chegue em sua casa quase três da manhã. Sua sorte é que você bebeu uns drinks legais e dormirá feliz!
Acorde com vontade de dormir mais e mais... Almoce e descanse, porque às 15h00min você terá que trabalhar. Novidade. Novamente em Pimenta Bueno! Verás um "jogaço" entre o Ji-Paraná e o Pimentense. Jogos da segunda divisão do Rondoniense...Habilidade pura. Já conhecida pela arbitragem, a repórter nada "para frente", opta em assistir ao jogo na arquibancada destinada aos dois reservas do time do Pimenta. Creio que eu era a única mulher entre os cerca de cinquenta homens presentes no estádio. Emoção pura...
Imagine como foi gravar uma passagem durante o intervalo do jogo com torcedores lhe chamando de Glenda Kozlowsk e gritando admirados: "Ela entende de futebol!" Coitados... eu engano legal! Sobram-me os imensos risos.
Resultado jogo: Jipa: seis, Pimentense: um. Volte a sua amada cidade. Faça um lanchinho rápido preparado por sua linda mãe e gradeça por ela existir em sua vida. Elas são as melhores, relevam todo seu mau humor e estresse sorrindo, com bondade e paciência jamais vista.
Volte à Tv. Sim, você chega lá sozinha, automaticamente, seu cérebro já gravou o caminho. Escreva e grave todos os textos e deixe suas matérias prontas! Saia de lá quase meia-noite.
Durma, porque amanhã é segunda.
Estranhe-se muito por gostar dessa vida que escolheu.
Retrato de colegas de prefissão em serviço!
ResponderExcluir