À jornalista formada e ainda desempregada!
Reflexões momentâneas e incertas.
Termina-se uma faculdade: um sonho, um alívio, uma luta findada! Fotos e parabenizações. Percebemos que vencemos com glória e alegria um obstáculo, para imediatamente entrar em outro ainda mais desesperador e inevitável: a busca pelo emprego. E um bom, bastante rentável, logicamente.
Torna-se automático: acaba-se a fase das festas e curtições despreocupadas, do adiamento do futuro incerto; da incógnita de como adquirir nosso carro, de como sustentar nossos futuros filhos e dar boa educação a eles, para só pensarmos unicamente em: preciso de dinheiro!
Percebemos que todos os ideais caem por água a baixo. Sim, somos extremamente capitalistas. Che e Marx não pagarão nossos carros nem as tinturas de cabelos, muito menos as viagens de final de ano. Me recordo da frase de uma bela e sábia música dos "Engenheiros do Havaii: "Ah...vida real!..."
Conflitos me dominam. Para onde correr? Estudar? Distribuir currículos? Ou deixar a vida se auto direcionar?
Um pouco de positivismo nisso tudo: é só mais uma fase, e como todas as outras, passará.
Assim esperamos.
Concordo Patrícia!!Mas ai você se esqueceu de terminar a música do Engenheiros..Ah!Vida real..TCHAUU!!!hehehehe Realmente não tem como não se preocupar com o futuro,mas não desanime,a gente bem sabe como é o mercado para nossa área..nem sempre os competentes estão dentro e muitos puxa-sacos que deveriam estar fora estão pagando de pop stars na TV,por exemplo..Com certeza Marx não pagará nossas contas,mas nunca largue os seus principios e seus pensamentos libertários por causa do sistema!Desemprego não é culpa de ninguem,é apenas uma questão de tempo..e isso logo vai passar sim,acredite com fé!!Quem sabe não é uma vaga no concurso dos Correios!!Então,prossiga que a vida continua! Acima de tudo,somos vencedores só por estar na profissão que por si só ja exclue e desvaloriza nosso trabalho..Considere-se vencedora!Forte abraço!Priscila...fui..
ResponderExcluirClaro, Pri!
ResponderExcluirAcho que nossos pensamentos se cruzam! Paralelas que se cruzam na Web! ahahhahahhaa.
Eu amo tudo que está relacionado ao jornalimo, tanto que não pretendo desistir dele nunquinha!
É só uma fase mesmo, com o tempo os caminhos se abrem. Tenho fé e confiança. Morro de orgulho de nossa profissão e me mato de rir com os "bonitinhos" da tv... Eles passam, rapidamente. Nossos trbalhos ficam!
Bjãoooo