domingo, 22 de maio de 2011
Controle remoto já!
Esta jornalista recém formada que vos incomoda constatou a necessidade de se inventar um controle remoto para as estranhas oscilações de humor pelas quais passa.
Não se trata de mera TPM (Tensão pré-menstrual) feminina não, já observei este aspecto: não é linear nem cronológico; não segue nenhuma sequência; é imprevisível. É algo muito extremo e complexo, nem eu entendo. Geralmente acordo altamente inspirada, sorrindo, a fim de abraçar o mundo, sentindo-me a mais bela mulher do universo, que rouba diariamente o brilho de Angelina Jolie e suas colegas bonitinhas. Minha autoestima é imbatível. Geralmente nem meus problemas ou conflitos amorosos abalam-no! "Eu tenho uma força que deixa pegadas na lua" (Skank/Cirilo).
Em dias comuns e raros, esta inspiração matinal dá espaço a uma melancolia desconhecida e profunda, capaz de me deixar em dúvida sobre a opção de Brad Pitt, por mim ou Angelina, caso eu lhe desse "bola". Sem motivos, torno-me introspectiva e estranha.
Para sorte, é de que estas oscilações são passageiras, depois de algumas lágrimas e lembranças, volto a sorrir sem motivos e, constatar que a vida é tão, mas tão inspiradora.
Busquemos então o inatingível "Nirvana": a felicidade máxima e extrema. Eu quero.
domingo, 3 de abril de 2011
Uma carta a mim mesma
Vilhena, 03 de abril de 2011.
À jornalista formada e ainda desempregada!
Reflexões momentâneas e incertas.
À jornalista formada e ainda desempregada!
Reflexões momentâneas e incertas.
Termina-se uma faculdade: um sonho, um alívio, uma luta findada! Fotos e parabenizações. Percebemos que vencemos com glória e alegria um obstáculo, para imediatamente entrar em outro ainda mais desesperador e inevitável: a busca pelo emprego. E um bom, bastante rentável, logicamente.
Torna-se automático: acaba-se a fase das festas e curtições despreocupadas, do adiamento do futuro incerto; da incógnita de como adquirir nosso carro, de como sustentar nossos futuros filhos e dar boa educação a eles, para só pensarmos unicamente em: preciso de dinheiro!
Percebemos que todos os ideais caem por água a baixo. Sim, somos extremamente capitalistas. Che e Marx não pagarão nossos carros nem as tinturas de cabelos, muito menos as viagens de final de ano. Me recordo da frase de uma bela e sábia música dos "Engenheiros do Havaii: "Ah...vida real!..."
Conflitos me dominam. Para onde correr? Estudar? Distribuir currículos? Ou deixar a vida se auto direcionar?
Um pouco de positivismo nisso tudo: é só mais uma fase, e como todas as outras, passará.
Assim esperamos.
sexta-feira, 8 de outubro de 2010
Feminista, eu? Não é bem assim...
Há uma grande diferença entre ser adepta do feminismo e ser contra pensamentos e atitudes machistas.
Recentemente um amigo me presenteou com a infame piada: “O melhor movimento feminista continua sendo o dos quadris". Automaticamente olhei-o com um enorme ar de repreensão e, com a seguinte ideia subentendida: eu não precisava ouvir isto!
Ele riu e revelou que havia me contado já prevendo minha recepção, pois me considera uma feminista. Mas não! Não sou feminista e nem luto pela total igualdade de direitos. Acredito que o homem deva continuar abrindo a porta do carro para a sua dama. De que ele deva, sempre, jamais esquecer de puxar a cadeira para a mulher se sentar, mandar flores, enfim, tudo isto que a classe masculina comodamente vem deixando de fazer.
São os homens que estão fortalecendo o movimento feminista.
São eles quem estão deixando de cumprir o seu papel de cavalheiro, lorde. As mulheres, sutilmente, estão se mostrando independentes e capazes, se igualando ao que a sociedade um dia julgou como "coisas de homens". Mediante isto: sim, estamos dando o golpe! Cuidem-se...
Recentemente um amigo me presenteou com a infame piada: “O melhor movimento feminista continua sendo o dos quadris". Automaticamente olhei-o com um enorme ar de repreensão e, com a seguinte ideia subentendida: eu não precisava ouvir isto!
Ele riu e revelou que havia me contado já prevendo minha recepção, pois me considera uma feminista. Mas não! Não sou feminista e nem luto pela total igualdade de direitos. Acredito que o homem deva continuar abrindo a porta do carro para a sua dama. De que ele deva, sempre, jamais esquecer de puxar a cadeira para a mulher se sentar, mandar flores, enfim, tudo isto que a classe masculina comodamente vem deixando de fazer.
São os homens que estão fortalecendo o movimento feminista.
São eles quem estão deixando de cumprir o seu papel de cavalheiro, lorde. As mulheres, sutilmente, estão se mostrando independentes e capazes, se igualando ao que a sociedade um dia julgou como "coisas de homens". Mediante isto: sim, estamos dando o golpe! Cuidem-se...
Inicialmente,
Devaneios, mesmo que quase sempre tolos, ideias, reflexões ou mesmo frases desconexas. A minha maneira SINGULAR de ver, observar e principalmente sentir o mundo, as pessoas, ou coisas.
Assinar:
Postagens (Atom)
